Afinal, massagem tântrica serve apenas para se ter um orgasmo? O tantra é a mesma coisa que sexo?
Bom, podemos dizer que esse talvez seja um dos maiores mitos que muitas pessoas ainda possuem quando o assunto é Tantra.
Muito além de dicas mirabolantes para gozar, o tantra é uma filosofia de vida transformadora que pode oferecer benefícios tanto fisicamente quanto emocionalmente.
E sim, o sexo tântrico como é muito conhecido por até oferecer formas de vivenciarmos o prazer. Mas a grande verdade é que a Terapia Tântrica vai muito além disso.
A terapia tântrica é o seu próprio prazer. A prática permite que você possa se reconectar com o seu corpo e sua essência para assim poder ter experiências novas e incríveis.
Ficou curioso(a)? Quer saber mais? Venha conosco nesse artigo!
Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:
- Afinal, massagem tântrica é apenas sexo?
- Tantra: uma nova visão sobre o prazer e a sexualidade
- Tantra x Sexo: Entenda porque o Tantra é uma verdadeira escola de reeducação sensorial
- Tantra: principais benefícios para o corpo e mente
- Conclusão
Afinal, massagem tântrica é apenas sexo?

Bom, infelizmente, ainda existem muitas confusões sobre o que de fato é e para que serve a massagem tântrica.
Porém, podemos dizer que a confusão que existe com relação ao sexo é a maior delas. Podemos dizer ainda que talvez essa seja a maior mentira contada no ocidente sobre o Tantra.
Não precisa negar. Pare e pense, qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça quando você pensa em tantra ou massagem tântrica?
Bom, provavelmente, sexo ou orgasmo. Não é mesmo. Adicione à lista “mulheres” e aí a lista de preconceitos crescem.
Mas não se preocupe, pois nesse artigo vamos acabar com todos esses preconceitos. Primeiramente, o que você precisa entender é o que de fato é o Tantra.
Veja agora:
Tantra: uma nova visão sobre o prazer e a sexualidade

Antes de começarmos falar e mostrar qual é a relação entre o Tantra e o Sexo, é importante que você entenda o real conceito do Tantra.
O Tantra é um dos ramos da filosofia védica, filosofia Hindu muito antiga.
Nesse caso, dentre os inúmeros conceitos que permeiam o conceito, podemos dizer que o principal é que ele vê o corpo humano não como um obstáculo mas como um meio para o conhecimento.
A palavra significa “tecer para expandir e difundir”, e de acordo com os mestres tântricos a vida só assume significado e eterna realização quando seguimos os padrões designados pela natureza, quando regressamos à origem.
Ao fazermos isso poderemos nos libertar da ignorância, desejo, apego, medo e falsas imagens dos outros e de nós mesmos.
Dentre as inúmeras manifestações, podemos dizer que uma das mais importantes é o culto de Shiva e Shakti, que são respectivamente os princípios da energia ativa masculina -Shiva, e da força passiva/receptiva feminina – Shakti (conhecida também como Kali, Durga, Parvati).
Assim, entendemos que a prática tem como base o princípio masculino e feminino e nos ajuda a aumentar o senso de respeito e de amor entre homem e mulher.
Segundo a filosofia, para o homem, a mulher é a manifestação viva da própria divindade e, como tal, ela deve ser reverenciada e amada.
A mulher, em contrapartida, desenvolve um sentimento equivalente em relação ao homem, reverenciando o princípio da energia masculina no homem.
Como diferencial de outras tradições e filosofias, podemos dizer que o Tantra foge das tradições religiosas que implicam a ausência do prazer.
O Tantra, pelo contrário, oferece um caminho alternativo, em que o corpo humano é um organismo vivo, com consciência independente da consciência central e por isso mesmo é merecedor de atenção, respeito e reconhecimento.
O que não, necessariamente, está vinculado com alguma conotação sexual. O Tantra é muito mais do que isso.
Massagem tântrica x Sexo: Entenda porque o Tantra é uma verdadeira escola de reeducação sensorial
A primeira coisa que você precisa entender é que o Tantra não é uma escola de sexo ou mesmo um manual de sexualidade.
Pelo contrário, podemos definir a prática como uma escola de reeducação sensorial com repercussões em toda a nossa vida.
Muito além apenas do ato sexual, o Tantra é uma filosofia comportamental que auxilia em diversas áreas da vida, e a sexualidade é uma delas.
A filosofia traz como um dos seus fundamentos o autoconhecimento, a reconexão com seu próprio corpo. Por meio dela você poderá adquirir uma nova visão sobre o prazer, na qual ele se torna parte de você e da sua evolução.
O Tantra entende a energia sexual como potência transformadora de diversas questões, visando essa conexão com a própria essência.
É uma terapia livre de preconceitos e indicada para quem quiser e se interessar, justamente por transformar a vida de cada um, e ensinar a se olharem de forma diferente.
Tantra: principais benefícios para o corpo e mente
Os benefícios da prática para os homens são inúmeros. Por meio da Tantra, o homem aprende a circular sua energia sexual e vital.
A prática também permite um despertar da aprendizagem sobre o próprio corpo o que, por si só, já promove uma melhor saúde e vitalidade.
O Tantra também trata e até cura disfunções sexuais, além de também purificar o corpo e dissolver bloqueios.
Os benefícios do tantra para mulheres também são inúmeros. Ele fortalece, por exemplo, a musculatura pélvica, trabalha disfunções sexuais, melhora a autoestima, tem o poder de ressignificar traumas, liberar bloqueios, tratar depressão e problemas como ansiedade e depressão.
O Tantra também ajuda mulheres a trabalhar o autoconhecimento e empoderamento feminino através da aceitação do próprio corpo como forma de amar sua própria história.
E aí? O que achou? Compartilhe suas ideias abaixo nos comentários!
Não esqueça também de compartilhar esse texto com os seus amigos também!
E se você está buscando a mudança definitiva do seu sentir, conheça a nossa escola!
Aqui, trabalhamos corpo, mente e alma para trabalhar o seu autoconhecimento, autoconfiança e a libertação dos seus bloqueios mentais.
Entre em contato conosco agora mesmo e venha dar o primeiro passo para mudar sua vida!
