E aí? Tá curiosa ou curioso para saber o que acontece durante uma massagem tântrica? Ainda tem dúvidas de quais benefícios podem ser obtidos?
Bom, como você já deve ter percebido, o número de pessoas interessadas em conhecer os benefícios da massagem tântrica tem crescido cada vez mais.
Porém, infelizmente, da mesma forma que esse interesse aumenta, cresce também o número de informações deturpadas a respeito.
A grande verdade é que ainda existe muita confusão sobre esse assunto. Pensando nisso, e para ajudar pessoas como você, que tem interesse em conhecer mais sobre essa técnica que tem mudado a vida de muitas pessoas e casais ao redor do mundo.
Nesse artigo vou te mostrar e explicar detalhadamente tudo que você pode e deve esperar de uma sessão de massagem tântrica.
Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:
- Afinal, o que é massagem tântrica?
- Massagem tântrica não é apenas sexo
- Afinal, o que sentimos durante uma massagem tântrica?
- Conclusão
Afinal, o que é massagem tântrica?

Prática com raízes em terapias antigas do Tantra, a massagem tântrica é capaz de fortalecer seu vínculo e levar a um entendimento mais profundo do próprio corpo.
Isso torna a massagem tântrica uma das técnicas mais eficientes quando o assunto é conexão e intimidade.
O seu objetivo é permitir uma conexão com o parceiro ou a parceira de forma mais espiritual e consciente, tornando o relaxamento e a tranquilidade o objetivo final.
Para isso, a prática envolve os chakras e usa transferência de energias para estimular todas partes do corpo.
Atualmente, homens e mulheres se beneficiam igualmente de uma sessão de massagem tântrica.
Porém, apesar de muito popular, o que esperar durante uma massagem tântrica ainda é uma dúvida muito comum.
A grande verdade é que ainda há muitas dúvidas com relação à prática.
Mas não se preocupe, pois vou tirar todas elas nesse artigo.
Massagem tântrica não é apenas sexo

Bom, como foi falado anteriormente, a massagem tântrica tem origem e raízes em terapias antigas do Tantra e tem como base o Tantra, filosofia que surgiu na cultura Drávida, em 2500 a.C., em uma região hoje conhecida como Paquistão.
O propósito principal desse tipo de massagem é permitir a conexão com o parceiro ou a parceira de forma mais espiritual e consciente, tornando o relaxamento e a tranquilidade o objetivo final.
Ou seja, o seu objetivo não tem nada a ver com sexo. E mesmo que seja uma massagem entendia como erótica, o foco dela, como foi possível perceber, não é apenas, ou necessariamente, a relação sexual propriamente dita.
A ideia da massagem tântrica é despertar a energia sexual no receptor e, em seguida, movimentar conscientemente essa energia pelo corpo inteiro.
Nesse caso, por causa do nível de relaxamento em que o receptor é capaz de cair, conforme a energia sexual se acumula, ela não é forçada para fora do corpo em um breve clímax.
Pelo contrário, essa energia é capaz de se mover ao redor do corpo de outras maneiras.
Outro ponto interessante é que quando a respiração consciente é adicionada, o nível de energia aumenta e a experiência é ainda mais intensificada.
E sim, sabemos que pode haver uma confusão com o conceito de sexo tântrico, algo também já difundido em nossa cultura ocidental.
Porém, o que você precisa entender é que, apesar do sexo tântrico também ser uma vertente do tantra, este não é praticado com o terapeuta, mas com seu (sua) parceiro (a).
Ou seja, sexo tântrico é uma coisa e massagem tântrica é outra.
O papel de um terapeuta, na perspectiva do sexo tântrico, nesse caso, será orientar acerca das técnicas que o casal utilizará em uma experiência multiorgástica e de conexão entre o casal.
Bom, talvez agora você esteja se perguntando – já que a massagem tântrica não é sexo, afinal, o que sentimos durante uma massagem tântrica?
Afinal, o que sentimos durante uma massagem tântrica?

A energia sexual é um conceito que não se resume apenas ao sexo. Pelo contrário, vai muito além disso.
Essa energia está mais ligada a algo espirural e vital e pode, por exemplo, ser mobilizada por técnicas sem a penetração vaginal ou anal, mas com estímulos meticulosamente planejados.
A massagem tântrica foca justamente nisso. Ela vai trabalhar com sua energia sexual (kundalini), de forma totalmente dissociada do sexo.
Essa energia sexual que também é vital, que pode ser direcionada para o ato sexual, mas também pode ser direcionada para outras áreas da sua vida, para o campo dos seus sonhos e das suas realizações.
Durante a massagem entenderá qual é a sua busca para assim, informar como a terapia tântrica poderá contribuir em seu processo em seu processo de autodescobrimento.
O Terapeuta também vai te informar o passo a passo de toda a massagem, tirando-lhe eventuais dúvidas.
Lembrando que não haverá sexo, não haverá masturbação e você não precisa ficar nu se não se sente a vontade.
O terapeuta nesse momento vai aplicar algum dos tipos de massagem tântrica que ele tenha entendido que seja a opção ideal para explorar seu corpo todo, porém não toca nos genitais.
Apartir do momento que seu corpo enviar os primeiros sinais e conforme o seu corpo responder a massagem, nas sessões seguintes você passará para os próximos níveis.
Esse é o momento onde o terapeuta também seguirá o passa a passo, lhe explicando cada detalhe de cada nível.
No final, você poderá ou não dar um feedback para o profissional. Esse feedback poderá ocorrer em sua próxima sessão também.
Esse feedback é importante para que o profissional possa entender as transformações que você passou durante as sessões.
Porém, queremos saber a sua opnião. E aí? O que achou?
Compartilhe suas ideias abaixo nos comentários!
Não esqueça também de compartilhar esse texto com os seus amigos também!
E se você está buscando a mudança definitiva do seu sentir, conheça a nossa escola!
Aqui, trabalhamos corpo, mente e alma para trabalhar o seu autoconhecimento, autoconfiança e a libertação dos seus bloqueios mentais.
Entre em contato conosco agora mesmo e venha dar o primeiro passo para mudar sua vida!
