A princípio, e antes de mais nada, mais comum do que se possa imaginar, sentir dores durante a relação, infelizmente, é uma problema que tem afetado muitas mulheres.
O problema acaba afetando não apenas a relação sexual mas também a qualidade da relação, afinal, o sexo é um dos pilares do relacionamento e quando não vai bem toda a relação acaba sendo afetada.
Em síntese, esse tipo de dor pode ter sua origem tanto emocional como física. Porém, será que devo me preocupar haja vista que o problema é, como já visto, muito comum.
Nesse sentido, e pensando nisso, será sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Neste artigo você entenderá se sentir dores durante a relação pode ser considerada algo normal e, claro, quais são as opções de tratamentos.
Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:
- Afinal, sentir dores durante a relação sexual é algo normal?
- Massagem Tântrica: a verdadeira conexão que seu corpo precisa
- Conclusão
Afinal, sentir dores durante a relação sexual é algo normal?

Como mencionado no início do artigo, sentir dores durante a relação é um problema comum que, infelizmente, tem afetado muitas mulheres.
Porém, a grande dúvida é, afinal, seria isso normal? Bom, há um consenso entre a maioria dos especialistas que não. Sentir dores durante a relação não pode ser considerado algo normal.
Infelizmente, muitas mulheres ainda acreditam que o problema é delas. Em geral, pensam que o erro está no formato da sua vagina ou por terem vergonha de procurar ajuda médica.
Porém, isso é um mito. Lembre-se que o órgão genital feminino tem formato e elasticidade adaptáveis para a prática sexual e para a passagem da criança durante o nascimento.
Ou seja, raramente problemas de dor durante o sexo estão relacionados ao formato do órgão.
A grande verdade é que na maioria dos casos as dores são causadas por infecções ou até mesmo por fatores psicológicos.
Inclusive, existe um termo para definir o problema – dispareunia. A dispareunia é o nome científico para designar qualquer tipo de dor que surja na relação sexual, pode ocorrer durante ou após o ato e não deve ser ignorada em nenhum dos casos, mesmo que tenha se manifestado poucas vezes.
Este tipo de dor pode atingir a vagina, uretra, bexiga, pelve (baixo ventre) e pode ocorrer em todas as relações ou apenas em algumas, surgir independentemente da posição e estar ou não relacionada ao uso de preservativo.
As causas podem ser tanto físicas como psicológicas e emocionais. O importante aqui é que você entenda que, caso sinta dores durante a relação sexual, o certo que deve ser feito é procurar seu ginecologista o quanto antes para que as causas da dispareunia sejam investigadas.
O profissional fará alguns exames para lhe recomendar um tratamento apropriado
Caso o problema seja associado a questões psicológicas ou emocionais, hoje podemos contar com tratamentos alternativos.
Alguns exercícios, inclusive, são muito eficientes no tratamento como é o caso do Kegel, exercícios com Ben Wa, pompoarismo e a já amplamente conhecida massagem tântrica.
A massagem tântrica, inclusive, tem sido hoje um dos tratamentos mais eficientes no combate a esse tipo de problema:
Massagem Tântrica: a verdadeira conexão que seu corpo precisa

Talvez agora você esteja se perguntando, afinal, como a massagem tântrica poderá me ajudar?
Bom, como você deve saber, a massagem tântrica se difere das massagens tradicionais.
O seu objetivo, nesse caso, é provocar novos estímulos, tanto para homens quanto para mulheres, expandindo a compreensão da sexualidade.
A massagem cria um verdadeiro processo de conexão com os potenciais inexplorados do corpo.
É justamente essa expansão na compreensão da sexualidade que torna a massagem uma ferramenta tão eficiente.
No final, o prazer proporcionado antes mesmo da penetração promove o relaxamento, evitando assim as contrações dos músculos características do vaginismo.
E o melhor, o processo de cura também começa de dentro para fora, ou seja, há uma cura também no seu campo energético e vibracional.
Outro ponto muito interessante é que a massagem também contribui para o tratamento de outras disfunções sexuais femininas, como é o caso da anorgasmia, por exemplo.
A massagem tântrica também serve para dissolver bloqueios e traumas e substitui esse espaço por autoconfiança, orgulho por descobrir quem verdadeiramente você é.
A partir disso você passa a explorar mais completamente os limites do seu próprio prazer o que trará um significado maior para a sua vida e seu comportamento.
Porém, queremos saber a sua opinião. E aí? O que achou?
Compartilhe suas ideias abaixo nos comentários!
Não esqueça também de compartilhar esse texto com os seus amigos também!
E se você está buscando a mudança definitiva do seu sentir, conheça a nossa escola!
Aqui, trabalhamos corpo, mente e alma para trabalhar o seu autoconhecimento, autoconfiança e a libertação dos seus bloqueios mentais.
Entre em contato conosco agora mesmo e venha dar o primeiro passo para mudar sua vida!
