Energia sexual e vital: Potencialize a sua energia sexual usando os segredos do tantra

Inegavelmente, não há dúvidas quanto aos benefícios da energia sexual para nosso corpo e mente. Inclusive, engana-se quem somente enxerga a energia sexual como uma conjunção apenas física ou carnal.

Pelo contrário, no momento da relação sexual a energia dos parceiros é compartilhada e, além da base energética propriamente dita, emoções, pensamentos, e até questões inconsciente e espirituais.

Contudo, como já falamos em outros artigos e vídeos aqui em nosso site, a nossa cultura e filosofia ocidental torna esse processo um pouco complicado.

Falar de sexualidade é, inclusive, muitas vezes um tabu. O que tem prejudicado o relacionamento de muitos casais.

Felizmente isso está mudando. Boa parte, graças a inserção de novas linhas de pensamentos filosóficos como o já amplamente difundido Tantra.

No Tantra, o objetivo é levar a energia sexual localizada na região genital, até o topo da cabeça tornando o indivíduo muito mais consciente.

Você começa a entender como está sua energia e passa a ter uma escuta mais ativa e plena do seu próprio corpo.

E aí? Se interessou? Bom, no artigo de hoje mostraremos como o tantra pode ajudar no desenvolvimento da sua energia sexual e vital.

Este artigo foi feito especialmente para você que quer levar sua energia sexual e vital para um outro patamar.

Para facilita a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

  • O poder da energia sexual: a força motriz da natureza
  • Tantra: Conjunto de ensinamentos e práticas que enxerga a energia sexual como vital e sagrada
  • Tantra para casais: A terapêuta tântrica e seus benefícios para o casal
  • Conclusão

O poder da energia sexual: a força motriz da natureza

O poder da energia sexual: a força motriz da natureza

O sexo é a força motriz da natureza disso não temos dúvida. Boa parte da nossa energia, inclusive, surge do nosso líbido, o que torna a energia sexual uma das mais poderosas energias que o ser humano pode experimentar.

Assim sendo, é importantíssimo aprendermos como usar esta energia da maneira correta.

Infelizmente, a nossa cultura ocidental acabou criando uma ideia de separação entre corpo e mente. Isso teve forte impacto na forma como desenvolvemos nossa energia sexual e vital.

Descobertas recentes mostraram que, por exemplo, nossos órgãos sexuais são interligados e conectados. O centro do cérebro está conectado ao útero e à próstata, por exemplo.

Sendo assim, os órgãos sexuais podem até produzir muita energia, mas não podem armazená-la. Nesse caso, eles precisam dos outros órgãos e do cérebro para armazenar esta energia.

Pensando nisso, o foco de algumas técnicas e filosofias é restabelecer essa conexão. O objetivo é te ensinar como transformar a energia sexual e restabelecer essa conexão interna para que você não perca sua capacidade energética.

Outro ponto muito importante é que a energia sexual está fortemente ligada às suas emoções. Nesse caso, se você sentir amor, alegria e compreensão, eles serão multiplicados pela energia sexual.

Ou se você sente raiva, ódio, medo e frustração, eles também serão multiplicados por esta energia, e então ela será negativa. Sendo assim, é muito importante realizar a limpeza das emoções antes das práticas sexuais.

E como falamos no início do artigo, uma prática que tem se mostrado realmente eficiente quando o assunto é limpeza das emoções e reconexão consigo mesmo e com sua vitalidade sexual é o Tantra.

O Tantra é um verdadeiro conjunto de ensinamentos e práticas que enxerga a energia sexual como vital e sagrada.

Tantra: conjunto de ensinamentos e práticas que enxerga a energia sexual como vital e sagrada

TANTRA: CONJUNTO DE ENSINAMENTOS E PRÁTICAS QUE ENXERGA A ENERGIA SEXUAL COMO VITAL E SAGRADA

Bom, hoje o Tantra pode ser considerado como uma das maiores ferramentas para a saúde, psique e transcendência.

Sua origem tem raízes na cultura Drávida, povo que vivia no vale do Rio Indo, onde hoje é conhecido como Paquistão.

E a própria palavra traz um forte significado – “Tan” significa, por exemplo, expansão e “Tra” que significa libertação.

De forma geral, essa filosofia representa a ideia de que todas as coisas do universo estão conectadas.

A teoria tântrica também possui uma forte conexão com a ideia de sexualidade, apesar de não se resumir apenas a isso.

Ela entende o sexo como verdadeiramente libertador e, ter orgasmos direcionados pode ajudar você a desenvolver a autoconfiança no trabalho, a curar traumas ou a melhorar o relacionamento com a família.

A partir do momento que você se aprofundar nos conhecimentos do Tantra, o conceito de profano muito difundido em nossa cultura ocidental é rejeitado e a sexualidade passa a ser vista de uma forma mais vital e essencial.

O autoconhecimento é também parte essencial desse processo de aprendizado do Tantra e faz com que cada vez mais gente busque o resgate do prazer sexual para sanar inseguranças, falta de concentração, baixa autoestima e traumas.

Sim, isso é a energia sexual fazendo de nós pessoas melhores. Outro ponto essencial de qualquer trabalho com tantra é a liberação da repressão sexual.

Nesse caso, o papel da terapia é mostrar como essa energia é um caminho para um estado natural de presença, onde o encontro com a outra pessoa acontece com intimidade profunda, em um plano físico e emocional.

O final será um estado livre da repressão, consciente dessa energia e apto para usá-la em outros aspectos da vida (o trabalho, a família, a construção de relações).

No final, quando se alcança isso, a energia começa então a curar eventuais feridas.

Tantra para casais: A terapêuta tântrica e seus benefícios para o casal

Hoje podemos contar com trabalhos específicos para casais por meio de exercícios de respiração, massagens e, principalmente, autoconhecimento.

A ideia é mostrar como os dois podem abrir os corpos. A respiração, nesse caso, tira ambos de uma sintonia racional e os carrega para o turbilhão de emoções, para o fluxo de energia do corpo.

Isso faz com que o casal deixe de buscar controle e entre em um estado meditativo – e, nessas condições, o sexo atinge outro patamar.

No final, dinâmicas como essa aumentam a capacidade de sentir prazer com o corpo justamente porque se está presente naquela sensação.

E aí? O que achou? Gostou das dicas e informações?

Não esqueça de compartilhar esse texto com os seus amigos também!

E se você está buscando a mudança definitiva do seu sentir, conheça a nossa escola!

Aqui, trabalhamos corpo, mente e alma para trabalhar o seu autoconhecimento, autoconfiança e a libertação dos seus bloqueios mentais.

Entre em contato e viva a sua melhor versão! Você merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Olá!
Olá, sou a Patrícia.
Me diga como posso te ajudar hoje?