Kundalini: a energia mais potente que existe no ser humano e que poucas pessoas conhecem

Kundalini: a energia mais potente que existe no ser humano e que poucas pessoas conhecem

Você já ouviu falar em Kundalini? Quando me deparei com essa palavra pela primeira vez, não tinha noção do poder que ela carregava. 

Mas, assim como os outros mistérios da cultura oriental, sabia que não iria me arrepender ao desvendar essa prática e, com isso, resolvemos dividir essa energia com vocês também!

Para entender o que é essa energia tão potente, primeiro precisamos entender sobre os chakras e assim poder conhecer o universo da Kundalini e saber como despertá-la de forma correta. Vamos lá!

O que é Kundalini? 

Em sua definição ao pé da letra Kundalini significa “enrolado por uma serpente” e trata-se de uma energia muito poderosa em nosso corpo que fica na base da coluna vertebral.

Para ela ser liberada, é preciso que seja despertada e depende inteiramente dos nossos chakras.  

Para o corpo estar em perfeita harmonia, os chakras precisam estar alinhados, e para despertar o Kundalini também.

O que são chakras?

Para falar de Kundalini é necessário saber o que são os chakras e, assim, entender definitivamente o significado do termo “enrolado por uma serpente”. 

Os chakras são como centros energéticos que estão distribuídos pelo nosso corpo, sendo promovido da cultura hinduísta. Em sânscrito significa “roda”, pois, para eles, essas energias estão em constante movimento. 

Os chakras presentes em nosso corpo são como centros magnéticos vitais, que fazem os seres humanos serem o que são, seja em relação à saúde física, emocional e comportamental. 

Eles estão divididos em sete diferentes esferas, localizadas ao longo da coluna vertebral. Veja quais são e pelo o que são responsáveis: 

  • Chakra básico – Conexão com à Terra;
  • Chakra sacro – Sexualidade e alegria;
  • Chakra umbilical – Emoção e poder;
  • Chakra cardíaco – Sentimentos
  • Chakra laríngeo – Comunicação e criatividade;
  • Chakra frontal – Intelecto e intuição;
  • Chakra coronário – Conexão com o divino.

Para o corpo estar em perfeita harmonia, os chakras precisam estar alinhados, e para despertar o Kundalini também.

Mas, quando falamos “enrolados por uma serpente”, significa a força feminina existente em todos os seres vivos e que, quando despertada, traz uma energia contagiante e diferenciada.

Essa força feminina começa no chakra básico, que tem como elemento principal a terra e está localizada na região do períneo.

Ao despertar esse potencial energético, você libera também crenças limitantes, medos e alcança transformações em todos os aspectos de sua vida: o emocional, espiritual e a saúde física.

Além disso, promove o autoconhecimento e a autoconsciência, como ensinado na cultura Tântrica. 

Como a Kundalini se manifesta? 

A Kundalini se manifesta em nosso corpo após percorrer e desbloquear todos os chakras, indo da base da coluna vertebral à coroa da cabeça.  

Ou seja, energia feminina fica adormecida no chakra básico e passa por todos os elementos até chegar ao último: coronário. 

Ao alcançar o chakra coronário, a expansão de consciência e auto realização se inicia. E só então os seus benefícios do despertar Kundalini podem ser colhidos. 

Abaixo, selecionamos alguns desses benefícios: 

  • Melhora o foco;
  • Compreende questões espirituais;
  • Desenvolve habilidades de intuição; 
  • Melhora a criatividade;
  • Equilíbrio entre corpo e mente;
  • Autoconhecimento;
  • Vitalidade e concentração;
  • Mantém uma conexão com o que é considerado divino.

A tarefa de alinhar todas essas energias, de modo a percorrer todos os chakras, não é uma tarefa nada fácil, pois diferentes situações são levadas em consideração desde experiências atuais a de vidas passadas.

Trata-se de um processo que acontece gradualmente, mas, quando alcançado, sua consciência é elevada e a visão de vida do indivíduo muda completamente. 

Para conquistar essa expansão de consciência e todos os benefícios que envolvem o despertar da Kundalini é necessário um processo interno.

Como despertar a Kundalini?

Para conquistar essa expansão de consciência e todos os benefícios que envolvem o despertar da Kundalini é necessário um processo interno.

Não há uma receita pronta para que isso aconteça, pois é um processo personalizado e individualizado. Mas, ainda sim, selecionamos algumas dicas práticas que vão te ajudar nesse processo. Veja abaixo: 

Meditação 

Você deve se atentar a manter uma respiração calma e serena, assim como nos fundamentos da meditação

Sente-se em um lugar tranquilo por alguns minutos, onde pratique meditação guiada ou repita mantras que te ajudaram a equilibrar os chakras.

Além de ajudar no processo de despertar o Kundalini, a meditação também te ajuda em outras questões cotidianas como relaxamento e na prevenção de doenças mentais como ansiedade e depressão.

Atitudes que promovem equilíbrio 

Trazer para o seu dia a dia atividades que melhoram sua energia é essencial nesse processo, seja elas atos de gratidão, perdão e até mesmo ações mais concretas, como atividades físicas. 

Ouvir músicas relaxantes, manter o contato com a natureza e até mesmo a conexão sexual que o tantra e a Kundalini também promovem, são pequenos atos de amor próprio que te ajudam a alcançar a atenção plena, elevação e autoconsciência que tanto deseja.

Mantenha alimentação saudável 

Com certeza, em algum momento da vida, você já ouviu alguém falando: “você é o que você come”. 

Nesse caso não é diferente: manter uma alimentação saudável te ajuda no processo! Por isso, inclua frutas, legumes e frutas para te ajudar a se cuidar por dentro. 

Até porque a grande maioria das mudanças – se não todas – começam de dentro para fora. Os alimentos têm relação direta com o que sentimentos e o que somos. Lembre-se disso!

Incorpore a terapia tântrica em sua rotina

Já falamos em outras publicações sobre a terapia tântrica como um todo e, principalmente, sobre o nosso Método Agra, que também é uma ótima alternativa para te ajudar a liberar a energia Kundalini. 

Isso porque trata-se de um programa de desenvolvimento pessoal, que também tem o propósito de promover o autoconhecimento. 

Por meio desse método é possível liberar suas tensões e crenças limitantes, que te impedem de enxergar outras energias positivas. 

Inclusive, você sabia que nosso corpo possui mais de 80 mil centros energéticos, segundo o Paineira USP?  

Além disso, é possível utilizar técnicas do sexo tântrico. Essa é uma forma de expandir as energias sexuais, indo além dos orgasmos que conhecemos, promovidos somente nas áreas íntimas, e expandindo-as as sensações para o corpo todo. 

Esse campo também influencia a ativação da Kundalini por ajudar a despertar a energia feminina presente em todos os seres humanos e o encontro com a consciência de Shiva. 

Entre em contato conosco que te ajudaremos a conhecer os frutos da elevação da consciência e a conexão com o divino por meio dos conhecimentos tântricos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Olá!
Olá, sou a Patrícia.
Me diga como posso te ajudar hoje?