O que é orgasmo? Uma visão transcendental sobre o ápice do prazer!

Estritamente ligado ao ato sexual, o orgasmo na nossa sociedade é entendido como um momento de descarga de tensão.

Considerado o ápice do prazer, nesse momento, sentimos um tipo de prazer muito característico que dura de 5 a 15 segundos.

Mas será que o orgasmo se resume apenas a isso? Há outra perspectiva ou visão em relação ao orgasmo.

Bom, algumas filosofias milenares como o Tantra, por exemplo, possuem uma visão bem diferente.

Para o Tantra o orgasmo é algo mais amplo e mais profundo e não necessariamente precisa estar relacionado ao sexo comum.

Quer entender qual é a real visão do Tantra quando o assunto é orgasmo?

Venha conosco nesse artigo e entenda qual é a visão do Tantra sobre o orgasmo.

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

  • Afinal, o que é orgasmo? Entenda a diferença entre o orgasmo masculino e o feminino! 
  • Orgasmos Transcendentais: uma nova visão do prazer 
  • Orgasmo transcendental: o real poder da energia sexual 
  • O orgasmo na visão Tântrica: um prazer mais amplo e profundo

Afinal, o que é orgasmo? Entenda a diferença entre o orgasmo masculino e o feminino!

AFINAL, O QUE É ORGASMO? ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE O ORGASMO MASCULINO E O FEMININO!

Sensação influenciada por fatores psicológicos e emocionais, é realmente difícil explicar por meio de palavras o que é exatamente o orgasmo.

Porém, de forma técnica a sensação pode ser definida como uma espécie de ponto máximo de prazer que uma pessoa pode sentir durante uma transa ou durante a masturbação.

Os homens costumam atingir o orgasmo quando manipulam o pênis seja por meio da penetração ou mesmo masturbação.

O pênis fica ereto por conta da dilatação sanguínea e o momento do orgasmo geralmente acontece junto com o gozo.

Além disso, nesse momento, os homens também sentem contrações na área pélvica, que fica na base do pênis, que é o que ajuda na emissão do sêmen.

Durante o gozo a mulher também sente e passa por algumas sensações. Por exemplo, nesse momento, a sua musculatura vaginal começa a contrair e pulsar – a vagina fica ainda mais lubrificada.

Além disso, o abdômen tende a tensionar, contrair, [você] sente uma coisa quente subindo no corpo.

Os batimentos também costumam ficar mais acelerados, a respiração fica mais acelerada. Depois disso há um reflexo corporal, como se você levasse pequenos choques em algumas partes do corpo.

Porém, aqui devemos lembrar que não há regra. Algumas mulheres, por exemplo, sentem como se um choque elétrico percorresse todo o seu corpo, outras têm pequenos espasmos de prazer e há aquelas ainda que dizem vivenciar uma sensação crescente deliciosa que conduz a uma espécie de transe.

Ao concenso entre os especialistas de que, em geral, os homens ejaculam de 2 a 4 minutos durante o sexo.

Diferente das mulheres que demoram de 10 a 20 minutos para chegar ao orgasmo na relação sexual.

O orgasmo dura de 6 a 10 segundos, porém algumas mulheres podem gozar por até 20 segundos.Bom, aqui você entendeu qual é a definição técnica para o orgasmo. 

Acontece que como mencionado no início do artigo, algumas filosofias milenares como o Tantra, por exemplo, possuem uma visão bem diferente.

Como mencionado, para o Tantra o orgasmo é algo mais amplo e mais profundo e não necessariamente precisa estar relacionado ao sexo comum.

Entenda agora qual é a real visão do Tantra quando o assunto é o orgasmo:

Orgasmos Transcendentais: uma nova visão do prazer

Orgasmos Transcendentais: uma nova visão do prazer

Bom, como foi possível perceber até aqui, o orgasmo pode sim ser entendido por uma visão técnica. O que não seria diferente, afinal, estamos falando de uma reação aqui em nosso corpo.

Porém, será que se resume apenas a isso? A grande verdade é que o sexo e o orgasmo ainda são, muitas vezes, assuntos considerados tabus em nossa sociedade. 

No final, isso torna o seu entendimento o processo um pouco complicado. Durante a nossa infância, por exemplo, o sexo, em geral, é entendido como algo ainda misterioso.

Durante a fase que chamamos adolescência, quando colocamos em prática a busca do prazer a dois, a descoberta é tão forte que só queremos mais e mais.

No entanto, a maturidade chega e nos faz perceber que apenas a quantidade não nos satisfaz.

Mais do que muito sexo, buscamos sexo com qualidade. Podemos dizer que é nesse momento que entendemos o poder da energia sexual.

Somos ensinados a usar sua energia sexual através dos genitais, mas ela pode ser utilizada de diferentes maneiras.

O paradoxo, nesse caso, é que aprendemos a usar os genitais por meio da masturbação, só que o orgasmo está muito mais atrelado a um estímulo na mente.

Entenda agora o real poder do orgasmo e como acessá-lo:

Orgasmo transcendental: o r

eal poder da energia sexual

Bom, como mencionado anteriormente, aprendemos a usar os genitais por meio da masturbação, só que o orgasmo está muito mais atrelado a um estímulo na mente.

Dessa forma, esse tipo de orgasmo pode ser entendido como psicogênico. Isso porque para ter esse tipo de orgasmo você faz um esforço manipulatório com as mãos para acompanhar o padrão da sua mente fantasiosa.

E aqui nem estamos falando da culpa com que algumas pessoas encaram a masturbação e a sexualidade. Infelizmente, esse tipo de repressão faz com que não exploremos toda nossa carga muscular.

Nas relações sexuais também é normal não usarmos todo poder da energia sexual. Isso acontece porque na atividade sexual humana apenas os músculos sexuais são utilizados e isso não é satisfatório para dar um orgasmo de longo tempo e pleno, por exemplo. 

Felizmente, hoje podemos contar com o auxílio de algumas técnicas que são capazes de expandir nossa mente com relação a forma que entendemos o sexo.

Na visão do tantra, por exemplo, o sexo trascende a visão técnica que estamos acostumados.

O Tantra encherga o sexo como uma verdadeira chave para nos elevarmos espiritualmente e assim, nos conectarmos com outras formas de vida e de viver. 

O orgasmo na visão Tântrica: um prazer mais amplo e profundo

Como foi possível perceber até aqui, em nossa sociedade o orgasmo é, quase sempre, ligado ao ato sexual. Em geral, pela penetração. Porém, na visão tântrica ressignificam completamente o conceito que somos ensinados a viver.

Isso porque na visão tântrica o orgasmo é algo mais amplo e mais profundo e não necessariamente precisa estar relacionado ao sexo comum.

Pelo contrário, há uma profunda ressignificação do que o orgasmo pode vir a ser e todo o potencial de seu uso terapêutico. O Tantra nos ensina a romper os limites sociais e traz um novo significado para o prazer.

No mundo inteiro, homens e mulheres ao conhecerem o orgasmo tântrico ressignificam profundamente sua vida sexual. Como foi explicado anteriormente, o orgasmo feminino é um pouco diferente do orgasmo masculino.

Em geral, ele é mais expandido e com maiores possibilidades de continuidade e repetição dentro de uma mesma relação sexual.

O orgasmo tântrico age da mesma forma. Com o desenvolvimento desse tipo de conhecimento sensorial, é possível para os homens alcançar orgasmos secos, múltiplos e também orgasmos de corpo inteiro.

Aprendemos que existem novas e incríveis possibilidades para o uso da energia vital e sexual humana. Entendemos que é possível romper barreiras como nunca antes imaginaram que fosse possível.

Nesse momento, algumas técnicas são aplicadas, como é o caso da massagem tântrica. Por meio da massagem tântrica é feito um real trabalho de profunda ressignificação do toque e da sensorialidade corporal.

Basicamente, é como se houvesse um resgate e um treino direcionado a expansão do “sentir”, de vivenciar com mais profundidade e consciência as “sensações” corporais e energéticas.

Incrível, não é mesmo? Caso queira saber mais para assim, aprender uma forma definitiva de como resignificar o seu sentir, conheça a nossa escola!

Aqui, trabalhamos corpo, mente e alma para trabalhar o seu autoconhecimento, autoconfiança e a libertação dos seus bloqueios mentais.

Entre em contato conosco agora mesmo e venha dar o primeiro passo para mudar sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Olá!
Olá, sou a Patrícia.
Me diga como posso te ajudar hoje?