Relações saudáveis: os problemas mais comuns da vida de casal e suas soluções
Passar por momentos de turbulência no relacionamento é algo quase inevitável. Afinal, não existe relação perfeita. Não é verdade?
Por mais saudável que seja a relação de casal, alguns problemas podem surgir com o passar do tempo.
No decorrer dos anos de relacionamentos muitos casais enfrentam problemas, por exemplo, com dinheiro, divisão de tarefas domésticas, falta de comunicação, dificuldades sexuais, lidar com a família ou desconfiança.
Bom, esses são apenas alguns exemplos dos principais problemas que podem permear a vida de todo casal.
Porém, felizmente, apesar de muitas vezes parecer algo sem solução, sabia que tais problemas podem sim ser contornados.
É totalmente possível salvar um relacionamento. O que inicialmente é solicitado de ambas as partes é apenas um reconhecimento da razão principal da situação, o que vos levou até esse ponto.
Reconhecer as razões pelas quais o relacionamento está se desmoronando pode ser a única solução para resolver os conflitos que desencadearam a crise de casal.
O objetivo desse artigo é justamente te ajudar nessa etapa tão complicada. No artigo de hoje vamos te explicar quais são os problemas mais comuns dos relacionamentos e como encontrar uma solução para cada um deles.
Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:
- Vida a dois: um ambiente de amor e conflitos
- Relações saudáveis: principais problemas na vida de um casal
- 1. Diferenças e desentendimentos
- 2. Cobranças pessoais e conjugais
- 3. Desorganização financeira
- Passo 4 – Falta de interesse sexual
- Relações saudáveis: o real poder de uma massagem
Relações saudáveis: UM AMBIENTE de AMOR E CONFLITOS

Não há dúvida de que a vida a dois, quando composta por amor e harmonia é capaz de nos fazer felizes e completos.
Porém, assim como qualquer tipo de relacionamento pode passar por problemas e, claro, também depende de alguns cuidados.
Como você já deve saber, no começo do relacionamento, a chamada fase do encantamento, acontece uma espécie de idealização do par.
Além dessa fase, o casal também, em geral, passa por mais algumas etapas no relacionamento.
Aqui é importante que você entenda que, nesse momento, é comum que um projete no outro o modelo ideal de parceiro e passe a relevar com certa frequência aquilo que não agrada.
Porém, isso não tende a ser duradouro. Acontece que com o passar do tempo, o nível de tolerância diminui e a disposição para fazer concessões também, então as diferenças começam a aparecer.
A grande verdade é que não existe relacionamento perfeito e, portanto, brigas, desentendimentos e pequenos conflitos podem, eventualmente, surgirem.
Mas não se preocupe pois nem tudo está perdido! Pelo contrário, desde que os dois estejam dispostos a mudar pode ser resolvido.
Isso porque a melhor maneira de resolver os problemas é em conjunto!
Pensando nisso, e para te ajudar caso o seu relacionamento esteja passando por esse tipo de problema, elencamos alguns dos principais motivos que podem acabar com uma relação e o que fazer para voltar a ser feliz a dois.
Separe seu bloco de notas e anote todas as dicas que passarmos de agora em diante. Combinado?
Relações saudáveis: principais problemas na vida de um casal

1. Diferenças e desentendimentos
Bom, como falamos anteriormente, no começo do relacionamento é normal passarmos pela fase chamada de encantamento onde acontece uma espécie de idealização do par.
Nesse momento, é comum que um projete no outro o modelo ideal de parceiro e passe a relevar com certa frequência aquilo que não agrada.
No entanto, isso não tende a ser duradouro. Pelo contrário, com o passar do tempo, o nível de tolerância diminui e a disposição para fazer concessões também, então as diferenças começam a aparecer.
Aqui é importante que você entenda que isso é, digamos, normal e, quase todos os casais passam por isso.
O segredo, nesse caso, é enxergar e ouvir o outro, além de saber validar seus gostos e vontades.
Antes de julgar, entenda que o outro é e sempre será diferente, ainda que tenha conosco muitas afinidades e, que diferente não significa necessariamente ruim.
A grande verdade é que, seja entre os casais parecidos ou entre os diferentes, fato é que não existe uma fórmula de relacionamento ideal.
Nesse caso, o mais importante é saber entender o outro dentro de sua complexidade e perceber se ele outro te trará paz e felicidade.
Nesse caso, o mais importante é saber entender o outro dentro de sua complexidade e perceber se ele outro te trará paz e felicidade.
2. Cobranças pessoais e conjugais
Assim como na fase anterior, a fase da paixão e deslumbramento, além de nos deixar praticamente cegos, muitas vezes, também nos levam à precipitação.
É nessa fase que muitos casais optam, de uma forma muito precipitada, em, por exemplo, morar juntos.
Acontece que qualquer mudança vem rodeada de expectativas e, quando se decide morar junto com alguém, a situação ganha peso ainda mais forte.
A partir daí, por exemplo, as cobranças relativas à vida conjugal, que passa a ser uma novidade dívida com todo mundo, e as cobranças pessoais quanto ao seu comportamento nessa nova situação.
A grande verdade é que morar junto muda completamente o jogo e revela questões antes não vistas, afeta a vida social do casal o que, no final, pode ter um impacto tanto positivo, como negativo.
Isso porque a rotina muda o perfil de relacionamento e pode ter um efeito muito positivo, aprofundando a relação ou mesmo revelar questões e problemas antes não vistas.
Mas não se preocupe pois assim como o problema anterior, esse também tem solução. Desde que os pares estejam prontos para isso, é claro.
Lembre-se que casar sem conhecer direito é uma loteria. Essa é uma aposta muito alta e o risco de o outro se mostrar diferente no dia a dia é grande.
Infelizmente, muitos casais se arriscam por encararem as relações como algo descartável.
O que é fruto do pensamento de que se não der certo é só separar e, infelizmente, as pessoas não têm paciência de investir e esperar que o relacionamento dê frutos.
Como dica, assim como na dica anterior, lembre-se que sim, vocês são um casal, mas antes disso são indivíduos. A individualidade de cada um, nesse caso, não precisa morrer depois do “sim”.
Pelo contrário, um casal saudável continua a praticar os seus hobbies e suas atividades individuais. Nesse momento, o espaço de cada um deve permanecer sagrado, e entender que o outro precisa desse espaço é fundamental.
3. Desorganização financeira
Infelizmente, apesar de ser a “infidelidade financeira” ser um conceito real e comum entre os casais, muitos casais nem conseguem conversar sobre esse tema.
O que pode ser um grande problema, afinal, o dinheiro pode ser o causador de alguns conflitos.
Nesse momento, uma conversa honesta e sem rodeios é primordial.
O recomendado é que não escondam gastos ou insatisfações com a conta bancária. Pelo contrário, definam como irão pagar as contas, de forma justa e de comum acordo.
Juntos, precisam traçar um plano de vida e ver quais são seus objetivos com o dinheiro que recebem todo mês.
No final, o segredo é equilibrar as finanças é gastar menos do que se ganha para guardar alguma coisa.
Além disso, saiba que em alguns casos, não adianta só conversar. É preciso procurar ajuda de especialistas para ver onde estão os gastos exagerados.
Passo 4 – Falta de interesse sexual
Infelizmente, apesar de ser um grande problema, a falta de interesse sexual é algo muito comum relatado entre casais. O que nos leva a pensar porque isso acontece tão frequentemente.
Bom, a nossa experiência com atendimento entre casais nos tem mostrado que, dentre os principais fatores a falta de conexão e intimidade com o parceiro é um dos principais problemas.
Muitos casais, inclusive, acreditam que isso é normal e algo quase que inevitável.
A grande verdade é que sim, o fogo do comecinho pode não durar a vida toda, mas um convívio gostoso é meio caminho para manter o interesse sexual aceso.
Nesse caso, se a relação do casal está equilibrada, o desejo permanecerá, acreditem.
Claro, vale ressaltar a importância da criatividade. Você pode preparar, por exemplo, pequenas surpresas como um café na cama, um champanhe no meio da semana, um presentinho fora das datas festivas ou mesmo, uma boa e satisfatória massagem.
Se você está procurando uma maneira de fortalecer seu namoro ou casamento, saiba que uma massagem pode transformar seu relacionamento.
Relações saudáveis: o real poder de uma massagem
Experimentar coisas novas é sempre algo maravilhoso e, se você estiver junto do seu amor, então, a experiência fica ainda melhor, não é mesmo?
Hoje nossa experiência nos permite dizer que, casais que experimentam coisas novas juntos, como massagens, se unem mais e incentivam uma troca na relação muito mais gratificante.
Massagem como a tântrica, por exemplo, são capazes de aumentar os sentimentos de afeto e intimidade ao liberar hormônios como ocitocina, serotonina e dopamina no corpo, ajudando os casais a se sentirem mais próximos e felizes durante e depois da sessão de massagem.
A grande verdade é que se você está procurando uma maneira de se conectar com seu parceiro ou cônjuge, uma massagem para casais pode oferecer um espaço incrível para relaxar e se relacionar.
No final, você sairá sentindo-se livre do estresse e pronto para aproveitar o resto do dia junto.
E aí? O que achou? Compartilhe suas ideias abaixo nos comentários!
Não esqueça também de compartilhar esse texto com os seus amigos também!
E se você está buscando a mudança definitiva do seu sentir, conheça a nossa escola!
Aqui, trabalhamos corpo, mente e alma para trabalhar o seu autoconhecimento, autoconfiança e a libertação dos seus bloqueios mentais.
Entre em contato conosco agora mesmo e venha dar o primeiro passo para mudar sua vida!
