Terapeuta Tântrico: entenda quais são as principais funções de um terapeuta tântrico!

Infelizmente, as palavras Tantra e Terapeuta Tântrico foram fortemente mal interpretadas e deturpadas ao redor do mundo.

Devido a isso, tivemos uma verdadeira onda crescente de preconceitos e, principalmente, falta de conhecimentos a respeito do assunto.

A grande maioria das pessoas, na verdade, ainda se pergunta – Afinal, o que faz um Terapeuta Tântrico? Como trabalha? Quem são seus clientes? Como exatamente é o atendimento?

Bom, o objetivo desse artigo é justamente tirar essas dúvidas e, principalmente, desmistificar algumas informações controversas e deturpadas.

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

  • Terapeuta Tântrico: entenda qual é o seu papel
  • Massagem Tântrica: Técnicac que visa ressignificar o prazer
  • Conclusão

Terapeuta Tântrico: entenda qual é o seu papel

De uma forma geral, podemos dizer que o papel do terapeuta tântrico é ser um canal para que você trabalhe o seu próprio corpo, a sua própria energia e o seu próprio prazer. 

Ou seja, o profissional está ali como um auxílio, e não deve tomar o protagonismo no tratamento.

O seu papel é, em essência, desprogramar conceitos, de quebrar paradigmas e limpar seu corpo dos condicionamentos que ele tenha a respeito dos estímulos que recebe.

Para isso, utilizará técnicas que, ao serem aplicadas, alteram a bioquímica e a percepção que temos do nosso corpo.

E aqui também é importante que você entenda que, a sessão de terapia tântrica pode ser diferente para cada pessoa.

Pensando nisso, o papel do terapeuta é, justamente, entender as necessidades de cada cliente e usar as ferramentas do Tantra para tratá-lo da melhor maneira.

Para uma sessão inicial, por exemplo, o terapeuta pode optar por uma meditação junto com a respiração controlada.

Para outra sessão que pode ser também inicial mas para um cliente diferente, a primeira sessão já pode ser uma massagem Sensitive, que ativa os pontos de sensibilidade adormecidos do corpo, por exemplo.

O importante mesmo é que você tenha a mente aberta para as novas sensações proporcionadas pela prática e livre-se de concepções pré-estabelecidas sobre o que é, ou não é, o Tantra.

Massagem tântrica: técnica que visa ressignificar o prazer

Dentre as inúmeras opções de técnicas disponíveis para trabalho, uma muito utilizada e recomendada é, sem dúvidas, a massagem tântrica. 

E aqui, inicialmente, o importante que você entenda é que, a massagem tântrica tem propósitos diferentes de uma massagem convencional.

Basicamente, sua função é trazer novas sensações e ressignificar o prazer sentido pelo corpo. Em uma primeira etapa, a massagem tântrica busca espalhar a sensação orgástica por todo o organismo, encadeando nesse processo agrupamentos musculares nunca antes utilizados no orgasmo.

Sim, é possível sentir o orgasmo – essa reação bioelétrica – em músculos do corpo todo, não apenas nos genitais. 

Esse encadeamento ajuda a intensificar, prolongar e expandir o efeito terapêutico do orgasmo.

A partir daí a massagem pode ser usada para tonificar e fortalecer os músculos genitais, possibilitando-os sustentar níveis maiores de bioenergia.

Um dos principais motivos das relações durarem tão pouco, ou gerarem orgasmos sem intensidade são os músculos sexuais hipotônicos.

Assim como um atleta precisa preparar seu corpo e sua musculatura para aguentar um maior nível de exigência, os músculos vaginais e penianos também precisam de tonificação para sustentarem mais energia, provocando orgasmos muito mais intensos.

Esse desenvolvimento tem se mostrado muito útil no tratamento de várias disfunções sexuais, tanto masculinas como femininas – anorgasmia, problemas de ereção, ejaculação precoce, dispareunia, entre outros.

Não apenas isso, a prática dessa terapêutica – por mexer com a bioquímica do cérebro, produção hormonal e outros aspectos da sensibilidade – pode levar a pessoa a outros estados de consciência, ou seja, apresenta caráter meditativo.

Todo esse processo acaba por alterar a maneira que você encara sua sexualidade.

Ele tira o foco do orgasmo psicogênico – aquele no qual precisamos usar a mente e suas fantasias – e reativa o centro sexual original do nosso corpo, localizado na base da nossa coluna, justamente na área onde se encontra o Chakra Swadhisthana.

Uma jornada que nos tira dos pensamentos e artifícios da mente e nos leva às sensações do corpo.

Seja como tratamento de problemas e disfunções, seja como um caminho de autoconhecimento, conhecer a terapêutica tântrica pode ser uma experiência libertadora.

Gostaria de conhecer mais sobre a massagem tântrica? Fale com a gente!

Se você está buscando a mudança definitiva do seu sentir, conheça a nossa escola!

Aqui, trabalhamos corpo, mente e alma para trabalhar o seu autoconhecimento, autoconfiança e a libertação dos seus bloqueios mentais.

Entre em contato conosco agora mesmo e venha dar o primeiro passo para mudar sua vida!

Entre em contato conosco agora mesmo e venha dar o primeiro passo para mudar sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Olá!
Olá, sou a Patrícia.
Me diga como posso te ajudar hoje?