Inegavelmente, não há dúvidas de que as técnicas aplicadas dentro do conceito que chamamos Terapia Tântrica são terapêuticas e trazem inúmeros benefícios em diversos aspectos das nossas vidas.
A saber, os benefícios são percebidos em várias como o físico, emocional, pessoal e, inclusive, interpessoal.
Podemos dizer ainda que, dentre as diversas terapias holísticas que abordam a sexualidade, a terapia tântrica, sem sombra de dúvida, é a que mais abrange todos nossos aspectos corporais, emocionais e energéticos.
Contudo, infelizmente, por ainda ser cercada de deturpações e preconceitos, a grande maioria das pessoas ainda sente um determinado receio quando colocamos esse assunto em cheque.
Mas não se preocupe, pois hoje nesse artigo vamos tirar todas as suas dúvidas a respeito da terapia tântrica para que assim, você entenda de uma vez por todas o que é a terapia tântrica e como ela poderá beneficiar sua vida e a do seu parceiro.
Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:
- Tantra: restabelecendo conexão com a essência da palavra
- Terapia Tântrica não é sexo
- Tantra: Tudo que você precisa saber!
- Terapia Tântrica: tudo que você precisa saber!
- Terapia tântrica: principais benefícios da massagem tântrica no processo terapêutico
Tantra: restabelecendo conexão com a essência da palavra

Antes de mais nada, como falamos no início do artigo, é preciso ficar claro que, infelizmente, a palavra Tantra ainda é cercada de deturpações e preconceitos.
Da mesma forma, e exatamente por isso, a maioria das pessoas ainda sente um determinado receio quando colocamos esse assunto em cheque.
Em suma, poucas palavras foram tão mal interpretadas e deturpadas nas línguas ao redor do mundo quanto a palavra Tantra.
Bem como, mencionar a palavra num determinado momento pode, inclusive, causar um certo desconforto, constrangimento, ou até piadas de pessoas desinformadas.
Mas não se preocupe, pois nesse artigo o nosso objetivo é, justamente, desmistificar alguns desses pontos.
Nesse sentido, vamos trazer uma luz real e verdadeira dessa filosofia milenar.
Vamos lá 🙂
Terapia Tântrica não é sexo

Sim, isso mesmo. Apesar da terapia está fortemente ligada com a sexualidade, como já falamos em outros vídeos aqui no canal, a filosofia não se resume apenas a isso.
Se você, por exemplo, comparecer a uma sessão de terapia tântrica com essas expectativas, a frustração é certa.
A sexualidade no Tantra é uma relação intensa e profunda muito diferente da concepção ocidental que estamos acostumados.
Trata-se de uma verdadeira fusão do corpo e da alma (um dissolvendo-se no outro, completando-se, uma ligação profunda de sentimentos.
No final, a relação sexual não significa apenas alívio, mas revigoramento. Para que isso aconteça, é claro, o seu corpo precisa está preparado para receber tais estímulos.
O papel do terapeuta tântrico, nesse caso, deve ser o de desprogramar conceitos, de quebrar paradigmas e limpar seu corpo dos condicionamentos que ele tenha a respeito dos estímulos que recebe.
O profissional responsável deve ser capaz de comunicar de maneira clara todos os processos que serão executados, tirando dúvidas e trabalhando com inseguranças à medida que elas surgem.
O primeiro passo para a terapia tântrica é o que chamamos de anamnese, ou seja, uma espécie de entrevista, onde o terapeuta irá entender melhor os seus motivos para procurar a terapia tântrica e quais técnicas podem ajudar no seu processo de autoconhecimento.
Então, as sessões são executadas de acordo com um planejamento previamente acordado entre você e o seu terapeuta.
Tantra: Tudo que você precisa saber!
Bom, inicialmente, para que você entenda de uma forma mais completa o que realmente é a Terapia Tântrica, é preciso que você entenda muito bem o conceito do Tantra e o que ele realmente significa.
Basicamente, podemos defini-la como uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores.
O Tantra tem como objetivo por meio de suas meditações, práticas e vivências levar ao despertar e ascender a energia Kundalini, energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos.
Devido a sua capacidade de transformação, a filosofia tem se tornando uma verdadeira febre no Ocidente nos últimos anos sendo usada para o autoconhecimento, para curar feridas emocionais, melhorar a sexualidade e como um veículo para alcançar maior e melhor longevidade.
Em geral, a filosofia é colocada em prática por meio da Terapia Tântrica.
Falaremos sobre isso agora:
Terapia Tântrica: tudo que você precisa saber!
Podemos resumir a Terapia Tântrica como uma prática de cura sagrada baseada em técnicas e sabedoria antigas.
A terapia é combinada com métodos terapêuticos e redefinida para a nossa época.
Em sua essência, a terapia trabalha com a energia vital / sexual de todo o corpo, honrando todo o ser.
O seu foco é despertar os sentidos, liberando energia bloqueada e trazendo maior alegria, erotismo, sensibilidade, expansão e vitalidade a todos os níveis do seu ser.
Principalmente no Ocidente, a terapia é conhecida devido à massagem terapêutica.
Terapia Tântrica: principais benefícios da massagem tântrica no processo terapêutico

Bom, aqui é importante que você entenda que a terapia com uso da massagem tântrica é um tratamento holístico que utiliza os conhecimentos da filosofia que acabamos de apresentar para promover o reequilíbrio energético, superar traumas e bloqueios, desfazer crenças limitantes, despertar a energia sexual e expandir a capacidade de sentir prazer.
No final, as técnicas aplicadas nas massagens tântricas são terapêuticas e trazem benefícios em diversos aspectos de nossas vidas como físico, emocional, pessoal e interpessoal.
Dentro os inúmeros benefícios, a massagem tântrica aumenta a resistência na hora do sexo, melhora a qualidade dos orgasmos (mais intensos e duradouros), ajuda a aliviar a cólica menstrual, ameniza o estresse e melhora a qualidade do sono.
E aqui vale ressaltar que a massagem tântrica é um procedimento técnico onde o terapeuta permanece vestido, respeita e não ultrapassa os limites do cliente.
Cabe frisarmos o que falamos ainda no início do artigo, o Tantra não está ligado apenas ao prazer.
Pelo contrário, sua ligação e conexão age em conformidade com as inúmeras possibilidades de nossos corpos.
Além disso, como foi possível até aqui nesse vídeo é que, a sessão de terapia tântrica pode ser diferente para cada pessoa. Não é mesmo?
No final, cada paciente poderá receber um tipo de atendimento personalizado para cada tipo de problema.
E como falamos anteriormente, o papel do terapeuta será o de entender as necessidades de cada cliente.
No final, e com essas informações usar as ferramentas do Tantra para tratá-lo da melhor maneira.
O importante mesmo é que você tenha a mente aberta para as novas sensações proporcionadas pela prática.
Livre-se de concepções pré-estabelecidas sobre o que é, ou não é, o Tantra.
E aí? O que achou? Compartilhe suas ideias abaixo nos comentários!
Não esqueça também de compartilhar esse texto com os seus amigos também!
E se você está buscando a mudança definitiva do seu sentir, conheça a nossa escola!
Aqui, trabalhamos corpo, mente e alma para trabalhar o seu autoconhecimento, autoconfiança e a libertação dos seus bloqueios mentais.
Entre em contato conosco agora mesmo e venha dar o primeiro passo para mudar sua vida!
